You are here

Depoimento para audiência pública do DPH sobre fechamento da unidade de internação obstétrica do HealthAlliance-Clinton 

24 de julho de 2023

View this page in other languages: Creole | Español | English 
 
Como muitos de nossos pares do sistema de saúde, estamos enfrentando uma escassez de força de trabalho sem precedentes depois da pandemia. Como os cuidados obstétricos são altamente especializados, tem sido ainda mais desafiador manter a equipe de nossos serviços de internação obstétrica no HealthAlliance-Clinton em Leominster. Isso inclui não apenas profissionais de enfermagem, mas também obstetras/ginecologistas e outros profissionais clínicos.

Isso, juntamente com a queda no número de partos no hospital, impacta fortemente a sustentabilidade desse serviço de internação, apesar dos recursos significativos investidos nos últimos cinco anos em nossos sinceros esforços para manter a unidade. Por exemplo, fizemos investimentos em recrutamento, melhoria das instalações físicas, compra de equipamentos de última geração, capacitação e expansão das ofertas para as pacientes. 

Depois de muita consideração, tomamos a difícil decisão de propor o fechamento desses serviços de internação obstétrica. Por mais doloroso que tenha sido e ainda seja, acreditamos que é a coisa certa a fazer para melhor atender a todos os nossos pacientes. 

Nas semanas desde que anunciamos esse plano, ouvimos muitos dizerem que a proposta teve motivação financeira. Não é o caso. Queremos ser inequivocamente claros de que foi uma decisão clínica baseada em nossa dificuldade persistente de adequadamente manter a equipe da unidade. Na verdade, muitos dos prejuízos incorridos no HealthAlliance-Clinton devem ser assumidos pelo UMass Memorial Medical Center, já que ambos os hospitais fazem parte do sistema UMass Memorial Health.

Permanecemos comprometidos em assegurar que nossos pacientes tenham acesso aos serviços de saúde de alta qualidade que esperam e merecem. Nossas equipes estão em constante comunicação com outras organizações da comunidade e prestadores da região para tornar essa transição o mais tranquila possível para as pacientes. E estamos envidando todos os esforços para trabalhar com nossos cuidadores afetados a fim de encontrar outros cargos dentro do sistema UMass Memorial Health.

Pretendemos que as pacientes com planos para dar à luz no Hospital HealthAlliance-Clinton o façam até 23 de setembro. Depois do fechamento proposto, as pacientes podem receber atendimento de internação obstétrica no UMass Memorial Medical Center ou podem escolher um dos outros hospitais de alta qualidade que fornecem obstetrícia dentro de 30 minutos do Health-Alliance Clinton.

As pacientes afetadas por esse fechamento podem continuar a receber seus cuidados pré-natais, pós-parto e pediátricos na comunidade. Além disso, o Departamento de Emergência do Hospital HealthAlliance-Clinton em Leominster continuará a cuidar de casos de trabalho de parto e parto de emergência quando surgirem e continuaremos a garantir que a equipe esteja preparada para fornecer serviços obstétricos de emergência. 

Ao mesmo tempo, o investimento contínuo na comunidade da região Centro-Norte permanece sendo imperativo. Investimos em um novo Departamento de Emergência, em uma nova clínica multidisciplinar no ano passado para melhor atender pacientes com doenças crônicas e em uma nova unidade de cuidados prolongados para os pacientes, e fizemos um investimento significativo em um acelerador linear para fornecer radioterapia direcionada a nossos pacientes com câncer na comunidade da região Centro-Norte.

Também estamos avaliando a necessidade da comunidade para orientar uma estratégia de investimento que garanta que a equidade na saúde seja priorizada durante esta transição de serviços e no futuro. Isso moldará um investimento significativo na saúde da mulher, melhorando o acesso e aprimorando os recursos para os cuidados pré-natais e pós-parto para mães, parturientes e bebês.

Estamos ajustando essa avaliação para reduzir as disparidades e focar nas pessoas em nossa comunidade com maior risco de desfechos negativos de saúde. Ao fazê-lo, esperamos atender a necessidades que podem incluir a melhoria das opções de transporte, a redução das barreiras ao atendimento e o aprimoramento dos recursos comunitários que fornecem um atendimento integral, responsivo e cultural e linguisticamente apropriado.

Nossa maior prioridade é sempre a saúde de nossos pacientes e nossas comunidades. É por isso que às vezes precisamos tomar decisões difíceis como esta para continuar a atender melhor aqueles que nos procuram em busca de atendimento. Prometemos ser transparentes ao longo deste processo, permanecendo engajados com nossos estimados membros da comunidade, e continuaremos focados em oferecer um atendimento excepcional agora e no futuro. 

Apresentado por Eric Dickson, MD, Presidente e CEO do UMass Memorial Health 

View our FAQs.