You are here

Encerramento Dos Serviços De Internação Materno-Infantil

View this page in other languages: Creole | Español | English

Por que o HealthAlliance-Clinton Hospital está fechando sua Unidade de Internação Materno-Infantil?

  • A principal prioridade do HealthAlliance-Clinton Hospital é a saúde de nossos pacientes e comunidades, e isso inclui garantir que todos os serviços que prestamos sejam acessíveis e de alta qualidade. 
  • O HealthAlliance-Clinton Hospital está analisando cuidadosamente como oferecemos atendimento aos pacientes e comunidades que servimos e como melhor alocar nossos recursos para apoiar os pacientes de alto risco de toda a região.
  • Como parte desse processo, o HealthAlliance-Clinton Hospital avaliou como a escassez de equipes médicas e clínicas, que estão presentes em todo o panorama de assistência médica, está impactando os serviços existentes.
  • Após muita ponderação e de acordo com as exigências regulamentares, enviamos um aviso ao Departamento de Saúde Pública (DPH) e a todas as partes pertinentes sobre a proposta de encerramento dos serviços de internação materno-infantil no HealthAlliance-Clinton Hospital ainda este ano. 
  • Em anos recentes, a escassez de mão de obra em todo o setor agravou os desafios de preencher totalmente as vagas para esses serviços de forma consistente. Como o atendimento materno-infantil é altamente especializado e deve ser mantido 24x7, tem sido ainda mais difícil preservar as equipes durante e após a pandemia. Isso, juntamente com o número de nascimentos em constante declínio no hospital, tem um impacto significativo na futura sustentabilidade da unidade.
  • Como resultado deste comunicado, a data proposta de fechamento para a unidade de internação materno-infantil no HealthAlliance-Clinton Hospital é 23 de setembro. No entanto, isso não afeta o acesso da comunidade aos atendimentos pré-natal e pós-parto, que continuarão nesta região.
  • Nós entendemos que essa é uma perda para nossas comunidades locais e temos o compromisso de trabalhar com todos os parceiros para atender às necessidades das mulheres e parturientes da região.
  • Essa não foi uma decisão que tomamos com facilidade. Temos colaborado com todo o nosso sistema para determinar como podemos fornecer atendimento de alta qualidade consistentemente confiável em toda a região, ao mesmo tempo que transitamos pelas realidades atuais de nosso sistema de saúde.
  • Estamos comprometidos com a transparência durante todo esse processo e empenhados em garantir que nossos pacientes tenham acesso aos serviços de alto valor e alta qualidade que esperam e merecem.

Qual é o prazo para o fechamento da unidade?

A data proposta de fechamento para a unidade de internação materno-infantil no HealthAlliance-Clinton Hospital é 23 de setembro.

O que o HealthAlliance-Clinton Hospital vai fazer com a unidade de internação materno-infantil?

Neste momento, nosso foco é manter a disponibilidade dos serviços de internação materno-infantil atuais até 23 de setembro, enquanto trabalhamos com nossos parceiros para desenvolver um plano para garantir o acesso a outras opções de atendimento materno-infantil e serviços de saúde da mulher na unidade North Central Massachusetts para residentes.

Quantos funcionários serão afetados com esse fechamento?

  • Somos extremamente gratos aos nossos compassivos profissionais de saúde, que ajudaram milhares de pais e familiares a percorrer a jornada da maternidade e acolheram a chegada de novos entes queridos por tantas décadas. 
  • Assim como outros prestadores de saúde de todo o setor, estamos enfrentando uma severa escassez de mão de obra, o que está agravando os desafios de recrutamento de funcionários para a unidade. 
  • Atualmente, 28 profissionais de saúde em tempo integral e 16 com pagamento por diárias, incluindo enfermeiros e técnicos, fazem parte das equipes da unidade. Essa cifra, juntamente com o número de nascimentos em constante declínio no hospital, tem um impacto significativo na futura sustentabilidade da unidade.

Quais oportunidades serão abertas para as equipes afetadas no sistema UMMH? Quais parcerias o sistema utilizará para remanejar essas equipes?

Entendemos como essa proposta de fechamento é difícil para nossos profissionais de saúde afetados e nos esforçaremos ao máximo para trabalharmos com eles para encontrar outros cargos no sistema UMass Memorial onde for possível.

Quantos pacientes serão afetados com esse fechamento?

  • Assegurar um acesso igualitário aos tratamentos é um dos pilares da missão do HealthAlliance-Clinton Hospital e continuará sendo uma prioridade ao longo desse fechamento. 
  • Aproximadamente 500 partos ocorrem anualmente no HealthAlliance-Clinton Hospital, mas esse número tem diminuído progressivamente a cada ano. Isso equivale a uma média de menos de dois partos por dia, e algumas vezes apenas um ou nenhum. 
  • Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com os prestadores de saúde das áreas obstétrica e pediátrica de nossa comunidade para mantermos o acesso aos atendimentos pré-natal e pós-parto. Além disso, faremos investimentos em organizações de outras comunidades para mantermos o acesso aos serviços de saúde das mulheres na região.

 

Qual é o perfil demográfico da população de pacientes atendida pela unidade de internação materno-infantil do HealthAlliance-Clinton Hospital?

A população de pacientes atualmente atendida pela unidade de internação materno-infantil no HealthAlliance-Clinton Hospital é uma representação das comunidades de Leominster, Fitchburg e Clinton.

Para onde irão os pacientes? Quais outros serviços estão disponíveis localmente?

  • Os pacientes afetados por esse fechamento poderão dar à luz no sistema UMass Memorial Health do UMass Memorial Medical Center ou poderão optar por receber atendimento em um dos vários outros hospitais de alta qualidade que prestam serviços obstétricos na região. Muitos pacientes de nossa comunidade já optam por dar à luz no Medical Center, inclusive os que apresentam gravidez de alto risco.
  • Os prestadores locais que oferecem serviços de internação materno-infantil incluem Heywood Hospital, Saint Vincent Hospital’s Center for Women and Infants e Emerson Hospital’s Clough Birthing Center – todos eles ficam a cerca de 30 minutos de carro do HealthAlliance-Clinton Hospital, campus Leominster. Muitos pacientes de nossa comunidade já optam por dar à luz em um desses locais ou no UMass Memorial Medical Center.
  • Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com os prestadores de saúde das áreas obstétrica e pediátrica de nossa comunidade para mantermos o acesso aos atendimentos pré-natal e pós-parto. Estamos e continuaremos a estar em comunicação regular com esses prestadores durante a transição para torná-la a mais simples possível para os pacientes.
  • Atualmente, também estamos no processo de avaliar as necessidades da comunidade e conduzir análises de déficit de recursos para informar nossa estratégia de investimentos na comunidade e garantir que a equidade na saúde seja fundamentalmente priorizada. Essa avaliação moldará nosso compromisso de investir quase US$ 600.000 na saúde das mulheres por meio da melhoria do acesso e do aprimoramento de recursos para apoiar os atendimentos pré-natal e pós-parto para mães, parturientes e bebês.

 

Como os pacientes serão transportados para outros serviços locais?

  • Assegurar um acesso igualitário aos tratamentos é um dos pilares da missão do HealthAlliance-Clinton Hospital e continuará sendo uma prioridade ao longo desse fechamento. 
  • Atualmente, estamos no processo de colaborar com nossos departamentos locais de Polícia e Bombeiros, com o governo municipal, o Gabinete Executivo de Saúde e Serviços Humanos (Executive Office of Health and Human Services) e a Autoridade Regional de Trânsito de Montachusett para desenvolvermos um plano de transporte abrangente que melhorará o acesso ao transporte para consultas médicas não urgentes para mães e parturientes, além de fornecermos transporte para familiares e visitantes para hospitais e maternidades fora da área de serviço do HealthAlliance-Clinton Hospital, campus Leominster.

O HealthAlliance-Clinton Hospital será capaz de realizar partos de emergência?

Sim. O departamento de emergência do HealthAlliance-Clinton Hospital continuará a atender casos de emergência quando surgirem e a garantir que as equipes estejam preparadas para prestar serviços de emergência obstétrica.

O Medical Center conseguirá lidar com os nascimentos adicionais?

  • Sim. O UMass Memorial Medical Center tem uma das melhores unidades de trabalho de parto e parto do estado e do país e está bem posicionado para aceitar um volume adicional de pacientes. 
  • Projetamos que as transferências de partos esperados do HealthAlliance-Clinton Hospital para a unidade de obstetrícia do UMass Memorial Medical Center totalizarão um a dois partos por dia, ou menos. A unidade de obstetrícia do UMass Memorial Medical Center tem capacidade suficiente para absorver o volume esperado de pacientes. 
  • Somos infinitamente gratos aos profissionais de saúde do UMass Memorial Medical Center, que continuarão a levar alegria e conforto a nossos pacientes por meio de atendimentos excepcionais de primeira classe.

Haverá outros fechamentos ou cortes de programas no HealthAlliance-Clinton Hospital?

Embora atualmente não tenhamos outros planos, devemos sempre avaliar nossos programas e serviços para melhor direcionarmos nossos recursos para apoiar as comunidades que servimos em toda a região.

Como o HealthAlliance-Clinton Hospital planeja investir na comunidade como resultado dessa proposta de fechamento?

  • Ao longo dos últimos anos, o HealthAlliance-Clinton Hospital, campus Leominster, tem investido em serviços de saúde de última geração para manter os cuidados na comunidade e atender às necessidades dos pacientes. 
    • Esses investimentos incluem o estabelecimento de um novo Departamento de Emergência, um novo Centro para Diabetes no Fitchburg Family Practice e um novo espaço da Clínica Multidisciplinar, além de um novo Centro Oncológico e um Centro de Bem-estar. 
    • Este ano, lançamos uma Unidade de Cuidados Prolongados, que trata de pacientes ventilados clinicamente complexos. 
    • Também ofereceremos um programa de Medicina Esportiva no quarto trimestre, que trará os especialistas do UMass Memorial Health para Leominster.
  • Nosso compromisso com nossos pacientes e as comunidades que atendemos vai além dos limites de nossas instalações. Por meio do financiamento Determination of Need, distribuímos 25 donativos para organizações da comunidade. Até a presente data, mais de US$ 1,4 milhão dos US$ 2,35 milhões alocados para investimentos na comunidade foram distribuídos para atender às prioridades de saúde das comunidades existentes. 
  • Atualmente, estamos no processo de avaliar as necessidades da comunidade e conduzir análises de déficit de recursos para informar nossa estratégia de investimentos na comunidade e garantir que a equidade na saúde seja fundamentalmente priorizada. Essa avaliação moldará nosso compromisso de investir na saúde das mulheres por meio da melhoria do acesso e do aprimoramento de recursos para apoiar os atendimentos pré-natal e pós-parto para mães, parturientes e bebês. 
    • Estamos adequando nossa avaliação de necessidades para focarmos em diversas populações em risco, assim como pessoas de baixa renda, pessoas BIPOC, pessoas com deficiência, pessoas com transtornos por uso de substâncias; pessoas LGBTQIA+, entre outros. 
    • Trabalhamos com a Health Resources in Action (HRIA) para facilitar e apoiar esse esforço de coleta de dados e avaliação como um prestador de serviços de confiança.
    • Nossos esforços buscarão apoiar a área de serviços do HealthAlliance-Clinton Hospital, campus Leominster, que inclui Ashburnham, Ashby, Bolton, Clinton, Fitchburg, Gardner, Harvard, Lancaster, Leominster, Lunenburg, Princeton, Sterling, Townsend e Westminster.